segunda-feira, 14 de maio de 2012

Texto da aluna Luana do 8º ano B

Velas

As velas hoje, são muito pouco usadas. Antes usávamos velas para iluminar um ambiente na falta de luz, mas hoje elas são substituídas por lanternas, celulares e outras coisas que iluminam mais o ambiente e são mais práticas.
Hoje as velas são usadas em rituais religiosos, em orações ou até mesmo em jantares românticos. Mas uma coisa  muito útil nas velas é que você só precisa acender uma e, com ela, pode acender as outras, e assim por diante. E esse "trabalho" de acender as velas apagadas ou colocar luz nas que ainda não acenderam é o trabalho dos nossos amigos mais verdadeiros e da nossa família. A nossa luz é a nossa força para continuar. E é o que essas "velas" nas nossas vidas fazem: nos dão força para continuar, assim, compartilham a luz que elas têm e nos deixam mais felizes, nesse caso, mais iluminados que antes.
Outra coisa que fazemos com as velas é usar a que acendemos para derreter o fundo das outras, para fixá-las no prato e não as deixar caírem. Aí está outra função dos nossos amigos e da nossa família: nos manter com os pés no chão e não nos deixar cair. E aqui vai a minha pergunta: Você já foi a vela da vida de alguém? 

Um comentário: