quinta-feira, 31 de maio de 2012

"Causo" - Aluna Aghata do 8º ano B


Dois “cumpadê” lá de Minas

Um dia num boteco de beira de estrada, dois cumpadê se reuniram para jogar conversa fora. O cumpadê Josivaldo então começou com suas lorotas:
- Ô! Cumpadê se num sabe o que aconteceu comigo homem! Nesses dias atrás, resolvi fazer umas caminhadas noturnas pelas estradas para saúde, se sabe como é né? E num dia desses, vi um cachorro do tamanho de um dinossauro e ele começou a correr atrás de mim e ainda por cima o bicho falava e sabia meu nome! Então, peguei um pedaço de pau que tinha ali e comecei a bate no bicho até  que consegui matá-lo! Sou um cara valente, não é?
- O loco cumpadê Josivaldo! Um dia desses vou chamar você para matar um bicho desses que tem lá em casa, que eu não agüento mais. Quando pego minha espingarda ele some por uns dois dias depois volta.
O cumpadê Josivaldo ficou com medo de ser verdade de seu cumpadê e nunca mais conto uma lorota exagerada desse jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário