terça-feira, 10 de abril de 2012

"Causos" - Aluno Paulo Henriques 8º ano C

PEIXES

Era uma manhã linda do dia 1º de abril, Antônio e Geraldo se encontram na lagoa de sua cidade, Mentirópolis.

Antônio disse:

- Vixe Geraldo, você não tem noção do que está acontecendo em casa…

- Pode falar companheiro! – disse Geraldo.

- Estão tendo muitas infiltrações, quase que me inunda tudo, próxima vez nem vou pescar…

Geraldo pensou, pensou e disse:

- Pois então deixe inundar, poderemos pescar e ver TV ao mesmo tempo…

-Boa ideia – mandou Antônio, que não tinha muita noção.

Dias depois, Geraldo combina com Antônio de ir à sua casa, mas o combinado não deu certo.

Já era dia 10 de abril quando Antônio chega para Geraldo e fala:

- Geraldo, Geraldo…

- Fale Antônio, já estava preocupado com você, você não me dá notícias!

- É que eu tenho uma surpresa para você!

- Pois então pare de enrolar…

- Ontem Geraldo, eu pesquei 999 peixes…

- Impossível, e outra, se isso é mesmo verdade, arredonde logo para 1000.

- Ora Geraldo, você acha que eu vou passar por mentiroso por 1 peixe…

Nenhum comentário:

Postar um comentário